Associação de Moradores promove inclusão social com jovens do Balneário Tonhão e Estrela Marinha

Criada com o objetivo de organizar socialmente a comunidade, lutar por melhorias na infraestrutura do bairro e por mais direitos garantidos na Constituição, a AMBTEM – Associação dos Moradores dos Balneários Tonhão e Estrela Marinha vêm se destacando na cidade de Mongaguá em buscar e consolidar parcerias para promover a Inclusão Social dos moradores.

Entre as iniciativas, está em andamento desde o ano passado, em parceria com a Fundação Settaport, o Projeto de aulas de Capoeira e de Jiu Jitsu voltados para jovens moradores. As aulas retomadas neste sábado (21) contou com muita disposição dos educadores e alunos. As aulas de Jiu Jitsu são ministradas pelo professor Felipe Loureiro e as de Capoeira com o professor Luk do Projeto Capoeira para Todos, ambos contribuem para promover cidadania aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

Primeira aula de Capoeira com jovens da comunidade em Mongaguá

De acordo com o presidente da AMBTEM, Willians Bezerra, o Balneário Tonhão e Estrela Marinha é carente em infraestrutura básica como a falta de saneamento, água e esgoto, falta de asfalto nas ruas, transporte coletivo, falta de áreas de esporte e lazer, dentre outras.

Entre as iniciativas da Associação, estão a realização da horta comunitária gestada pelos moradores e o projeto de reciclagem. Segundo o presidente, está ainda em fase de implementação o Projeto de Coleta de Óleo em parceria com a Bio Litoral e o Projeto de Alfabetização de Jovens de Adultos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes