Fundo Municipal da Mulher é sancionado em Santos durante o mês das mulheres

Na última segunda-feira (06/03), durante o mês das mulheres, o prefeito Rogério Santos sancionou o Fundo Municipal da Mulher em Santos. O projeto, de iniciativa do vereador Chico Nogueira (PT), tem como objetivo captar recursos para financiar programas, buscar a garantia dos direitos das mulheres, combater a violência e promover a integração e capacitação profissional.

O Fundo Municipal da Mulher, identificado pela sigla “FMM/Santos”, será vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Para o vereador Chico Nogueira, a criação do fundo é uma grande conquista para as mulheres de Santos e representa uma vitória de todas e todos que lutam por políticas públicas que beneficiem as mulheres. “É uma grande conquista para as mulheres de Santos. O Fundo Municipal da Mulher representa mais um passo importante na luta pelos direitos das mulheres e na busca por uma sociedade mais igualitária e justa”, afirmou o vereador.

A criação do Fundo Municipal da Mulher em Santos é uma iniciativa importante para garantir a efetivação dos direitos das mulheres e combater a violência de gênero. Além disso, o fundo também será responsável por financiar programas de capacitação e integração profissional, garantindo mais oportunidades de trabalho e renda para as mulheres.

Com a criação do Fundo Municipal da Mulher em Santos, a expectativa é que outras cidades também adotem a iniciativa, garantindo a efetivação dos direitos das mulheres e promovendo a igualdade de gênero em todo o país.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes