Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo
Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Com o objetivo de valorizar o turismo e a produção paulista, o Visite São Paulo Convention Bureau e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançaram, durante o Expo Fórum Visite São Paulo, a nova identidade “Made in São Paulo”. O selo foi criado com o objetivo de reforçar a identidade do estado e divulgar a capacidade de inovação e diversidade. As informações são do site Panrotas.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Jaraguá São Paulo, a iniciativa funciona como uma ferramenta estratégica para unir tradição e modernidade em uma mesma identidade. “São Paulo reúne elementos de cultura, gastronomia, inovação e história. Então, ter uma marca que represente tudo isso de forma oficial é um passo importante para consolidar essa identidade do estado. É como se fosse um carimbo de autenticidade”, analisa.

Além disso, o especialista ressalta que a proposta do selo não se limita a produtos físicos, mas também engloba serviços e experiências. “O selo é inspirado em modelos internacionais conhecidos, como ‘Made in California’ ou ‘Made in Bavaria’, símbolos de prestígio”, acrescenta.

De acordo com o diretor, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo considera a iniciativa positiva, pois entende que valorizar aspectos locais, como a culinária e a hospitalidade, contribui para o fortalecimento da identidade do estado.

“A capital paulista já é conhecida pela diversidade e pela força do setor de eventos, mas faltava um elo mais emocional, algo que criasse um senso de pertencimento. O selo pode ajudar a conectar empresas, turistas e moradores em torno de uma mesma ideia”, explica.

Fortalecimento da hotelaria

Dentro da rede hoteleira, o selo pode auxiliar no reforço de valores como qualidade, excelência e profissionalismo, segundo Ricardo. “Na hotelaria, esses valores são fundamentais. Um símbolo de origem que carrega credibilidade tende a elevar o padrão, estimular melhorias e, claro, atrair olhares mais atentos, tanto do público quanto do mercado”, afirma.

Além disso, conforme explica o profissional, o Made in São Paulo cria uma rede, pois empresas que adotam o selo passam a fazer parte de um ecossistema coeso. “A verificação funciona como uma vitrine coletiva, onde todos ganham visibilidade, e isso ajuda a atrair visitantes. Ele tem potencial para mudar a forma como São Paulo é percebida lá fora, e até mesmo dentro do Brasil”, analisa.

Ricardo também destaca que ações de branding como o Made in São Paulo, somadas à qualificação profissional, tornam o destino mais competitivo para o trade, eventos corporativos e turismo de lazer.

“Esse combo entre imagem e competência é o que tem potencial de garantir que São Paulo continue crescendo como destino de referência, não só em números, mas em percepção de valor”, detalha.

Próximos passos

Agora, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo avalia aderir ao selo Made in São Paulo. De acordo com o diretor da rede, caso sigam com a proposta, a ideia é agregar a marca aos materiais de comunicação, investir em parcerias com artistas locais e fornecedores da região, além de reforçar a conexão com a cidade destacando os atrativos ao redor da unidade, como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, o Edifício Copan e comércio local como bares, restaurantes e lojas.

“Mais do que um simples selo, enxergamos essa iniciativa como um movimento de valorização coletiva. Fazer parte disso tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com a qualidade, com a identidade local e com o fortalecimento do turismo como experiência cultural e afetiva”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo

 

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