Universidade dos EUA lança programa para ligar brasileiros

Universidade dos EUA lança programa para ligar brasileiros
Universidade dos EUA lança programa para ligar brasileiros

Um balanço recente do site de empregos Glassdoor indicou que a chamada “Geração Z”, formada por jovens que nasceram na primeira década do século 21, é a mais interessada em carreiras criativas.

Com o intuito de fomentar o crescimento e o relacionamento entre profissionais da área de Recording Arts, que pertence ao segmento criativo, a Full Sail University – universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos -, abriu as inscrições para o VXP (Virtual Experience – Ambassador Edition), programa on-line com 12 horas de duração, que acontece ao vivo, pelo Zoom, entre os dias 22 a 25 de maio.

A VXP é uma iniciativa gratuita e exclusiva para parceiros da universidade e sua comunidade no Brasil a fim de conectar profissionais do mercado entre si, com educadores da Full Sail University e, ainda, embaixadores da universidade no Brasil e graduados. 

Além de aprender com a experiência e conteúdo que será compartilhado pelos palestrantes, os participantes serão desafiados a criar e apresentar um projeto. O objetivo é desenvolver e autoanalisar as próprias capacidades de vender os projetos, serviços ou produtos e, até mesmo, o posicionamento profissional no mercado.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, explica que o programa é voltado a aspirantes e profissionais da área de Recording Arts que querem compartilhar conhecimentos, aprender com profissionais e refletir sobre como a aprendizagem contínua pode ajudar a desenvolver uma carreira assertiva no mercado.

“O curso acontece ao vivo e deve ser assistido de forma síncrona. Não serão oferecidas gravações das aulas do programa e, para concluir e receber o certificado, os participantes precisam participar ao vivo e cumprir todas as tarefas do programa, inclusive a submissão e apresentação do projeto final”, detalha.

Olival acredita que um mercado forte e consolidado passa por uma rede de networking entre seus profissionais mais experientes. “É isso que queremos oferecer com a Virtual Experience em Recording Arts: conectar quem está começando com quem já sabe o caminho das pedras para inspirar e compartilhar experiências”, pontua.

“Com isso, ajudamos o mercado a crescer e profissionalizar cada vez mais”, complementa. Ela destaca a programação do VXP nos tópicos a seguir:

Welcome Session – Nessa sessão os participantes conhecerão os detalhes da agenda, os palestrantes e o projeto que deverá ser apresentado ao final da experiência.

Virtual Tour – Aqui, os integrantes irão conhecer o campus da Full Sail (de forma virtual) e entender a relação da universidade com o mercado de Recording Arts. A atividade será oferecida em inglês, sem tradução.

Networking – Momento para os participantes criarem conexões, aumentarem sua rede e começarem a pensar sobre os projetos.

“Profissionalização de técnicos de som no Brasil”, com Marcelo Claret – Nesta sessão, os participantes irão entender os caminhos para a boa qualificação e entrada no mercado de trabalho do áudio.

“Diversas facetas de atuação de um Sound Engineer considerando o mercado e as relações interpessoais”, com Leco Possollo – Nesta sessão, os participantes irão entender como Leco criou seu posicionamento de mercado tornando-se um profissional reconhecido no Brasil e no exterior.

“A nova geração da engenharia de som”, com Arthur Luna e Edu Pinter – Aqui, os participantes irão conhecer como trabalham Arthur Luna e Eduardo Pinter e o que pode fazer a diferença para profissionais na área de Recording Arts.

“Podcasts, filmes sem vídeo e identidade sonora”, com Pedro Zimmer – Nesse momento, os participantes vão aprender sobre produção de audiodramas, composição e produção de trilhas, vinhetas e identidades sonoras, além de possibilidades criativas com podcasts.

“O cenário brasileiro de Live sound digital” – Kalunga – Com este encontro, os participantes poderão entender como está organizado o cenário do live sound no Brasil e os caminhos para fazer parte desse mercado.

“O áudio nas áreas de Broadcasting e Audiovisual, a evolução do analógico ao digital, o tripé sonoro do audiovisual, os formatos de transmissão e o futuro do Broadcast” – Ronconi – Sessão em que os participantes poderão conhecer um panorama da importância do áudio no mundo Audiovisual. 

“Investindo na sua carreira em Recording Arts”, com Tatiana Augusto: O entretenimento como solução corporativa: aprender a vender-se ao mercado tradicional. Nessa sessão participantes vão conhecer exemplos de projetos que demonstram como profissionais do audiovisual podem transitar no mercado corporativo e desenvolver uma carreira de sucesso.

Project presentation – Apresentação de projeto de desenvolvimento de carreira / produto ou serviço. Nessa sessão, os integrantes vão assistir, juntos, aos projetos de participantes e refletir como é possível apresentar e vender os serviços, produtos e a própria trajetória profissional para o mercado.

Certificate – Oportunidade para que os participantes dêem um feedback ao time da Full Sail e baixar seus certificados de participação. Por ser integrada com o LinkedIn, a plataforma permitirá que os participantes que concluírem o programa todo possam publicar um badge de conclusão dado pela Full Sail University em seus perfis na mesma rede social digital.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2023/may-pt/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes