IEG conecta líderes de CSCs em eventos no 1º semestre

IEG conecta líderes de CSCs em eventos no 1º semestre
IEG conecta líderes de CSCs em eventos no 1º semestre

No primeiro semestre de 2025, o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) promoveu dois eventos para líderes de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs). Juntos, a 12ª edição do Shared Services Knowledge Exchange (SSKE), em 7 de maio, e o Shared Services Meeting 2025 (SSM), em 17 de junho, reuniram cerca de 360 líderes em discussões e reflexões, principalmente em temas sobre tecnologia, pessoas, processos e cliente.

Com o tema “CSC em Foco: inteligência analítica, desenvolvimento humano e impacto global”, o 12ª SSKE se consolida como um dos maiores eventos de interação e discussão para líderes e especialistas que atuam na gestão e evolução do mercado de Serviços Compartilhados.

O evento foi estruturado para oferecer uma experiência completa, uma programação rica, muita troca e networking estratégico. Temas estratégicos foram discutidos, como Transformação Social e Novos Paradigmas da IA, Inteligência Artificial e Automação em CSCs, Gestão da Experiência do Cliente (CX) e Voz do Cliente (VoC), Indicadores de Desempenho (KPIs) e Governança de Dados e Liderança, Cultura Organizacional e Bem-Estar.

O SSM 2025, Shared Services Meeting, marcou o segundo encontro on-line dos seis grupos de discussão sobre CSC gerenciados pelo IEG, em um encontro exclusivo, dinâmico e totalmente interativo. Reunindo empresas de diversos setores e portes do país, o SSM 2025 debateu os principais desafios, oportunidades e inovações que estão impactando os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Com a participação de empresas integrantes dos grupos GESC, Compartilha, SOMAR, Coopera+, Inova e Transforma, o segundo encontro teve como foco fortalecer o ecossistema de troca e aprendizado contínuo entre seus membros, por meio de apresentações de cases e debates.

Quatro frentes estratégicas foram tratadas no evento: Liderança & Pessoas, Processos, Tecnologia e Cliente formaram o eixo de toda a agenda.

A programação foi encerrada com um wrap-up realizado por representantes dos seis grupos Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma que consolidaram tendências que guiarão as prioridades de 2025. Apresentando os principais aprendizados e assuntos discutidos no encontro e próximos passos para o segundo semestre, falando sobre “Liderança e Pessoas”, “Processos”, “Tecnologia” e “Cliente”.

O IEG já prepara o Shared Services Leadership Forum (SSLF) 2025, que será realizado dia 17 de setembro em São Paulo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes