Fintech Novù Pay chega ao mercado no final de julho

Fintech Novù Pay chega ao mercado no final de julho
Fintech Novù Pay chega ao mercado no final de julho

Promover o acesso a serviços bancários de forma simples, transparente e sem burocracia: é com esse objetivo que a fintech Novù Pay lançará oficialmente suas soluções digitais no dia 27 de julho.

Sediada em São Paulo (SP), a empresa oferece conta digital gratuita, cartão de débito com bandeira internacional, Pix, recarga de celular, pagamento de boletos e controle financeiro completo via aplicativo.

Segundo Leandro Silva, fundador e CEO da Novù Pay, o app será o principal canal de relacionamento com o cliente. A experiência foi desenvolvida para ser 100% digital, com navegação intuitiva e funcionalidades de autogestão que permitem ao próprio usuário administrar sua conta, cartão, limites e demais serviços com total autonomia.

Acreditamos que a inclusão começa por uma linguagem simples e um acesso descomplicado. A Novù Pay quer eliminar burocracias, evitar análise de crédito na abertura da conta e oferecer um produto acessível também para quem está negativado ou sem renda formal. Vamos investir fortemente em programas de indicação e campanhas educativas nas redes sociais, destaca Silva.

A meta é atingir 300 mil contas abertas no primeiro semestre de operação, consolidar parcerias estratégicas e lançar o Plano Novù+, que oferecerá cartão com limite de até R$ 25 mil, cashback e outros benefícios. A fintech também planeja iniciar, já no segundo semestre, a oferta de seguros e microcrédito, além de um plano de crédito com cartão internacional mediante adesão.

Leandro enfatiza que a plataforma foi concebida com foco em escalabilidade e segurança. Desde o início, nossa estrutura foi pensada com tecnologia modular. Usamos APIs bancárias para integração em tempo real com parceiros regulados e arquitetura em nuvem com objetivo de garantir performance e segurança. Toda a infraestrutura está preparada para suportar milhões de usuários, detalha.

A Novù Pay também está implementando modelos de análise de risco e comportamento baseados no uso da conta, com o objetivo de oferecer crédito personalizado. Além disso, a fintech utiliza automação e inteligência artificial (IA) no atendimento, com a promessa de aumentar a eficiência e reduzir o tempo de resposta ao cliente.

O cenário brasileiro é favorável ao crescimento das fintechs. Segundo dados da A&S Partners divulgados pela Veja, o país já responde por quase 60% das startups financeiras da América Latina. Entre 2020 e 2025, o número de fintechs no Brasil saltou de 1.158 para 2.048, um crescimento de 77%. A previsão é que esse número chegue a cerca de 3 mil até 2027.

O que são fintechs?

Segundo o Banco Central (BC), fintechs são empresas que utilizam a tecnologia para promover inovações no mercado financeiro e desenvolver novos modelos de negócio. Elas podem atuar em diversas frentes, como pagamentos, crédito, investimentos, câmbio, negociação de dívidas e gestão financeira.

Entre os principais benefícios, o BC destaca o aumento da eficiência e da concorrência no mercado, a maior rapidez nas transações e a ampliação do acesso ao sistema financeiro. Desde abril de 2018, o setor é regulamentado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Para saber mais sobre a Novù Pay e acompanhar o lançamento, basta seguir a empresa no Instagram: https://www.instagram.com/novupaybr/ e acessar o site: https://www.novupay.com.br/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes