Fintechs buscam simplificar acesso ao crédito consignado

Fintechs buscam simplificar acesso ao crédito consignado
Fintechs buscam simplificar acesso ao crédito consignado

Com o intuito de desburocratizar empréstimos e disponibilizar soluções financeiras para pessoa física, as Fintechs Go.Bank e Paketá uniram-se para dar acesso ao crédito consignado privado e antecipação de salário.

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGVcef) e Toluna Insights, 49% dos tomadores de crédito são empregados em período integral e a garantia do empréstimo é o salário. A média de valores obtidos pela transação financeira é de até 3 mil reais e os contratos são de curto prazo. 

Dessa maneira, o empréstimo consignado é uma solução disponível a quem precisa, que entre os critérios para a contratação, lista taxa de juros (66%), rapidez para receber o crédito (49%), flexibilidade de prazos e condições (38%) e facilidade para contratar de forma 100% digital (32%).  

Assim, a parceria entre o Go.Bank e a Paketá é uma possibilidade para obtenção de crédito para os colaboradores das empresas que já são clientes do Go.Bank e visa proporcionar agilidade na tomada de crédito de forma consciente, adequando ao perfil e possibilidades de cada colaborador.

“O objetivo é levar os mesmos serviços que os clientes PJ já possuem aos seus empregados, como taxas reduzidas e acesso desburocratizado”, explica Renato Coelho, CEO do Go.Bank. O banco digital com foco voltado para pequenas e médias empresas, oferta conta-corrente, crédito para capital de giro, maquininha de cartão, pagamento de funcionários e antecipação de recebíveis.

Fundada em 2018, a Paketá se preocupa com a rotina dos profissionais de RHs por meio de uma ferramenta digital que auxilia na gestão do benefício de crédito consignado. Para os colaboradores, a Fintech oferece taxas mais baixas e condições diversas de pagamento, tudo em um ambiente 100% digital.

Com a parceria entre as duas instituições, as empresas que são clientes Go.Bank já estão aptas a ofertar empréstimos aos colaboradores, seja para uma emergência ou, também, para reformas ou renegociação de dívidas. 

Ainda segundo o relatório divulgado pelo FGVcef, entre os principais motivos para a aquisição dos empréstimos estão: pagar dívidas (27%), reformar ou comprar a casa própria (11%), cobrir tratamentos de saúde (10%) e pagar contas da casa (10%). 

“Nosso objetivo é entregar taxas convenientes para os funcionários CLT em uma relação de parceria e pouco trabalho para o RH. Estamos contentes em ampliar o alcance do produto para o ecossistema do Go.Bank”, afirma Fabian Valverde, CEO da Paketá. 

A Paketá possui mais de 2.300 convênios com empresas de todos os portes, de 30 a 70 mil funcionários, abrangendo setores como varejo, supermercados, segurança e terceirização.  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes