Ato em defesa da democracia em Santos ontem.

Partidos da esquerda da cidade de Santos, representantes de organizações civis, movimentos sociais, sindicatos e militantes se reuniram na noite do dia 9/01 em um ato em defesa da democracia brasileira. O ato foi convocado pelo grupo Frente Ampla na tarde do mesmo dia. Mesmo com pouco tempo de mobilização, o ato contou com muitos apoiadores(as). A concentração do ato aconteceu por volta das 18:00h em frente à Estação Cidadania. Duas horas depois a marcha partiu em direção à Praça da Independência.
A mobilização ocorreu depois do país inteiro assistir espantado os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e artístico do país por parte de grupos bolsonaristas extremistas. A única reinvindicação clara do grupo era decretar um golpe de Estado e destituir o presidente eleito pela maior parte do eleitorado. Diante da tentativa frustrada de golpe, a militância democrática de Santos e região saiu em defesa da constituição, das instituições, dos poderes constituidos no regime democrático e contra o fascismo.
O ato se contrapõe como resposta aos extremistas da nossa região que se deslocaram até Brasília em apoio aos atos golpistas, onde alguns permanecem detidos. As cidadãs e cidadãos de bem da Baixada Santista repudiam os atos terroristas dessa minoria bolsonarista e cultivam um amor aos valores das democracia, civilidade e respeito ao próximo.
Seguimos em frente com as palavras do presidente Lula em pronunciamento na reunião com os governadores: “O que eles querem é golpe e golpe não vai ter!”

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes