SoftDesign investe em novas estratégias para vencer as barreiras da inovação

SoftDesign investe em novas estratégias para vencer as barreiras da inovação
SoftDesign investe em novas estratégias para vencer as barreiras da inovação

Diante de um cenário no qual a inovação é cada vez mais essencial para a competitividade, a SoftDesign lança novos serviços de concepção e experimentação para apoiar médias e grandes empresas em desafios de inovação e transformação digital. Com 26 anos de experiência e atuação global, a empresa direciona seus esforços para atender à demanda crescente por soluções que viabilizem uma transformação digital acelerada e com menos riscos.

“A transformação digital deixou de ser uma escolha – ela é essencial para a sobrevivência das empresas. Porém, muitas organizações ainda enfrentam grandes barreiras para integrar a inovação de forma eficaz e com resultados mensuráveis”, explica Osmar Pedrozo, CEO da SoftDesign. A empresa amplia seu portfólio para oferecer, além do desenvolvimento de software, um suporte estratégico para auxiliar empresas na complexidade da inovação digital.

Iniciativas de inovação demandam experimentação rápida

A SoftDesign identificou que muitas empresas estão travadas em suas iniciativas de transformação digital por não conseguirem testar novas ideias rapidamente. A cultura de experimentação, amplamente utilizada por startups, começa a ganhar força em grandes corporações, que buscam validar projetos com maior agilidade e menos custo. “Percebemos que, para muitas grandes empresas, o problema não é a falta de ideias, mas sim a dificuldade em colocá-las em prática de forma eficiente”, afirma Karina Hartmann, Head of Innovation da SoftDesign.

A empresa tem como objetivo não só auxiliar empresas a inovar, mas também mitigar os riscos envolvidos na inovação – um dos maiores desafios enfrentados por grandes corporações em um mercado cada vez mais competitivo.

A colaboração como motor da inovação nas grandes corporações

Outro aspecto que tem travado a transformação digital nas grandes empresas é a falta de integração entre áreas. A dificuldade de comunicação e colaboração entre diferentes setores dentro das organizações impede o avanço de projetos inovadores. Para Hartmann, isso é um erro comum. “Muitas empresas falham na transformação digital porque as diferentes partes da organização não conseguem trabalhar juntas. Isso cria silos que prejudicam a inovação”.

A metodologia de cocriação da SoftDesign visa facilitar a interação entre áreas de negócios, tecnologia e operações, promovendo a inovação e contribuindo para que as iniciativas de transformação digital sejam concluídas com sucesso.

Transformação digital no centro das estratégias corporativas

Em um momento em que mercados como o varejo, o setor industrial e o de serviços financeiros passam por mudanças impulsionadas por novas tecnologias, a SoftDesign oferece soluções que buscam ajudar empresas a acompanhar essas transformações com maior segurança e velocidade.

Ao adotar essa abordagem, a empresa busca consolidar-se no setor ajudando organizações a alcançarem resultados. Essa metodologia já foi aplicada em projetos para empresas como LG, Sicredi, GreenCard e a norte-americana Spring Point, do Grupo ABB.

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

VOCÊ FAZ A NOTÍCIA

Aqui você faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a nossa redação.

Postagens Recentes